Ministro Fernando Haddad presenteia Papa Francisco com cuia de chimarrão

Ministro Fernando Haddad presenteia Papa Francisco com cuia de chimarrão

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Servizio Fotografico/Vatican Media

Publicado em 07/06/2024 às 08:41 / Leia em 2 minutos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, presenteou o Papa Francisco com uma cuia de chimarrão, importante símbolo da cultura do Rio Grande do Sul. O pontífice também recebeu um livro do ex-deputado federal Gabriel Chalita, intitulado Entre Franciscos: o Santo e o Papa, que relata um encontro fictício entre o papa e São Francisco de Assis. Em troca, o ministro recebeu a Medalha Pontifícia, concedida a quem participa de audiências com o Papa. Ocorrido no Palácio Papal, no Vaticano, o encontro foi o último compromisso da viagem do ministro da Fazenda à Itália. 

Segundo o Ministério da Fazenda, Haddad pediu apoio à proposta do Brasil de taxar os super-ricos, falou sobre a crise da dívida dos países pobres e sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. Horas após o encontro, o ministro postou, nas redes sociais, mensagem em que tratou do combate, em escala global, da miséria e da pobreza. “Em visita ao papa Francisco, no Vaticano. Uma inclinação afetuosa do espírito para a vida é o caminho para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Uma economia global de laços que combatam a miséria e a pobreza”, escreveu.

Segundo a mídia oficial do Vaticano, o Santo Padre reiterou que os princípios de justiça e solidariedade trarão pistas para a redução da desigualdade global. “Nesse caminho é indispensável agir de boa-fé e com verdade, seguindo um código de conduta internacional com normas de valor ético que tutelam as negociações. Devemos pensar em uma nova arquitetura financeira internacional que seja audaz e criativa”, afirmou Francisco nas redes sociais do Vaticano.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe