De tudo um pouco: Biquini, Pedro Pondé, Leo Estakazero, Jorge Vercillo e É o Tchan são opções do fim de semana em Salvador

De tudo um pouco: Biquini, Pedro Pondé, Leo Estakazero, Jorge Vercillo e É o Tchan são opções do fim de semana em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Divulgação

Publicado em 07/06/2024 às 10:20 / Leia em 8 minutos

O fim de semana será eclético em Salvador, com opções pra todos os gostos. Do forró de Leo Estakazero, Forró da Gota e Flor Serena, ao Pop/Rock de Pedro Pondé, passando pelo romantismo de Jorge Vercillo e o molejo do É O Tchan, até chegar no autêntico rock nacional do Biquini, a ex-Biquini Cavadão, vai ter de tudo um pouco. Diversas opções, inclusive, são gratuitas, como o Forró do Galinho e o projeto Rumpilezz Funfun no Passo. Confira algumas opções na nossa Agenda Cultural:

* Sexta-feira, 7 de junho:

Até domingo (9), o Zona Mundi – Circuito Eletrônico de Som e Imagem, um dos festivais baianos mais celebrados, realiza sua 9º edição, com programação espalhada pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC), Fundação Gregório de Matos (FGM), Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) e Parque da Cidade. No fim de semana, a programação se divide entre o MAM, com shows de artistas como Pedro Pondé, na Praça Maestro Letieres Leite, no pátio do museu, e o anfiteatro do Parque da Cidade. A programação completa e detalhada pode ser conferida no site www.zonamundi.com.br, onde os ingressos podem ser reservados.

A Orkestra Rumpilezz volta ao Centro Histórico para um novo show gratuito do projeto Rumpilezz Funfun no Passo, às 19h. Para este concerto, a bigband de sopros e percussão, fundada pelo Maestro Letieres Leite, apresenta o repertório completo do álbum “A Saga da Travessia”, de 2016. Essa é a oitava apresentação da Orkestra nesta série de shows que marca seu retorno aos palcos após a partida de Letieres, em 2021, e que vem lotando a Escadaria do Passo a cada primeira sexta-feira do mês. Saiba mais!

O guitarrista Eric Assmar, ganhador do Prêmio Caymmi de Música como “Melhor Instrumentista”, recebe Jelber Oliveira em show com clássicos do blues e jazz, no Solar Rio Vermelho, às 20h, dentro do Solar Music Festival. O couvert artístico é de R$ 25.

Em “O Problema é Theu”, às 21h, no Teatro Jorge Amado, Matheus Buente faz graça com problemas sociais alinhavando as piadas com seu típico humor crítico. Transitando entre várias histórias que fazem rir e pensar, o show sela os 10 anos de carreira do humorista, professor e comediante e reúne seu ponto de vista acerca da vida, com sacadas sagazes e divertidas. Os ingressos estão à venda no Sympla.

Foto: Diney Araújo

Um dos maiores sucessos de público e crítica do teatro baiano, o espetáculo “Cabaré da Rrrrraça”, do Bando de Teatro Olodum, é apresentado no Centro Cultural Barroquinha, na sexta e no sábado (19h) e no domingo (18h). Cabaré é uma revista musical, divertida, interativa e política, que antecipou muitos dos debates sobre racismo que hoje movimentam as discussões nas redes sociais e em toda sociedade. Temas como colorismo, preconceito reverso, racismo recreativo e termos e linguagens racistas que precisam ser abolidos estão em cena também nesta nova temporada. Neste último final de semana de apresentações, o espetáculo contará com a participação especial do cantor Tonho Matéria (sexta) e do bloco Ilê Aiyê (domingo). Os ingressos estão à venda no Sympla.

Para quem quer se divertir no clima de São João e fazer o bem ao mesmo tempo, o Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória, recebe o tradicional Forró da Fraternidade, a partir das 19h, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória. O evento terá shows da banda Ú Tal do Xote e do grupo Zé de Tonha, além da participação do DJ Gringo nos intervalos. Saiba mais!

Foto: Heder Novaes

Também em clima junino, às 21h, a banda Forró da Gota se apresenta no Colaboraê, no Rio Vermelho, trazendo repertório que mistura o trabalho autoral do grupo com uma seleção de clássicos da música nordestina. Os ingressos já estão à venda no Sympla.

* Sábado, 8 de junho:

As bandas Biquini (ex-Biquini Cavadão) e Nenhum de Nós, duas das mais importantes representantes do autêntico rock nacional, se encontram, a partir das 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no Rock Festival. Surgidos na década de 1980, os grupos reúnem sucessos que marcaram época atravessando gerações, como “Vento Ventania”, “Astronauta de Mármore”, “Timidez”, “Amanhã ou Depois”, “Camila Camila” e “Zé Ninguém”. Os ingressos estão à venda no Sympla.

O Arraiá do Bier acontece a partir das 15 horas, no Trapiche Barnabé, e apresenta shows das bandas Flor Serena, Trio Imbassaê e Forró Trindade. No palco, os artistas prometem do ritmo animado do forró pé de serra aos clássicos do baião, xote e quadrilha, animando os apaixonados pelo São João. Além dos shows musicais, a festa ainda conta com barracas de comidas típicas e brincadeiras tradicionais, como tiro ao alvo e touro mecânico. Os ingressos estão à venda no Sympla.

Já no Parque Costa Azul, o Arraiá do Galinho chega à sua 35ª edição, com shows gratuitos, a partir das 10h. Estão confirmados os shows de Gel Barbosa, Danniel Vieira e Leo Estakazero e concurso de quadrilhas, às 11h.

A festa Climinha Salvador também entra na vibe junina e, a partir das 16h, faz um grande arraiá na Casa Pia de São Joaquim, com direito a tudo que uma festa de São João tem de melhor, incluindo touro mecânico, barraca do beijo, comidas típicas e quadrilha. No palco, comandam o som os cantors Vitor Fernandes, Dan Valente, Lucas Queiroz, Léo Marques e a dupla André & Mauro. Os ingressos estão à venda na Ticketmaker.

O clássico “Rei Leão – O Ciclo da Vida” ganha adaptação em Salvador, no palco do Teatro Jorge Amado, com direção de Alex Roger, da Cia Capa de Teatro do Rio de Janeiro. Em sessões no sábado e no domingo, às 11h e às 15h, o público pode esperar muita emoção com a história que já conhecemos de Simba, filho do Rei Mufasa e da Rainha Sarabi, que recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki e, ao crescer, se vê envolvido nas artimanhas do tio Scar, invejoso e maldoso irmão de seu pai. Simba encontra abrigo nos amigos Pumba e Timão, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata”. Emoção, humor, músicas e coreografias são esperados no palco. Os ingressos estão à venda no Sympla.

No sábado (8) e no domingo (9), com o objetivo de unir diversão, ancestralidade e empreendedorismo, o BaZá RoZê se inspira nos festejos juninos para celebrar uma das festas mais representativas do Nordeste, aproveitando a ocasião para oferecer diversas opções de presentes em homenagem aos casais apaixonados que desejam adquirir mimos para o Dia dos Namorados e Namoradas. A Feira Artística Feminista promove, na Biblioteca Central dos Barris, o “RoZê Ocupa Junino”, com o tema “Arraiá RoZê”. A entrada é gratuita. Saiba mais!

* Domingo, 9 de junho:

Alexandre Peixe será uma das atrações da festa

Alexandre Peixe, Tico e Banda UTX animando mais uma edição do Arraiá do Amado, das 14h às 22h, no Restaurante Amado, na Avenida Contorno. Além dos shows, o público poderá se deliciar com o buffet e serviço de comidas típicas juninas, assinado pela equipe do chef Edinho Engel. Os ingressos estão à venda no site da Ingresse.

Foto: Caiano Midam

Também a partir das 14h, o clima de nostalgia toma conta da Arena Parque Santiago, no Parque Bela Vista, com o grupo É o Tchan realizando a primeira edição da festa “TBT do Tchan”. Beto Jamaica e Compadre Washington recebem como convidados as bandas CBX Samba Club, Pagode Segredo, Companhia Pagode e DJ Naylson Carvalho. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital e nos balcões Pida.

O cantor Jorge Vercillo volta a Salvador com todo seu romantismo, apresentando o show da turnê “JV30”, que celebra seus 30 anos de carreira. Uma das vozes mais marcantes da MPB relembra clássicos de sua trajetória, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, às 19h. Os ingressos estão à venda na loja do Bora Tickets, no Shopping da Bahia, e através do site.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe