Novela gravada na Bahia é líder de audiência em Portugal

Novela gravada na Bahia é líder de audiência em Portugal

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 06/06/2024 às 11:30 / Leia em 2 minutos

O cacau da Bahia está em alta, seja no valor da arroba do produto ou como atrativo turístico. A história da lavoura cacaueira, que atravessou as fronteiras do estado e ganhou o mundo, por meio da literatura de Jorge Amado, de novelas da TV Globo e do cinema, agora vive um novo momento de estrelato. No exterior, a TVI, de Portugal, exibe a novela “Cacau”, uma trama de amores e luta pelo poder que já foi vendida para 14 países, com filmagens em Itacaré, próximo a Ilhéus. Os dois municípios que serviram de cenários integram a zona turística Costa do Cacau.

Um dos objetivos da novela foi criar um intercâmbio cultural entre baianos e portugueses. A história ambientada na bela Itacaré é líder de audiência em Portugal desde o primeiro dia que foi ao ar”, explica o diretor de Comunicação da TVI, Ricardo Maia.

O empresário baiano Marco Lessa, radicado em Portugal, onde realiza o Chocolat Festival e a Feira Origem Week, ressalta a importância da iniciativa da emissora. “A TVI é vista em diversos países da Europa e da África. Essa é uma mídia espontânea do turismo da Bahia nesses mercados. No início do ano, fizemos um evento em Lisboa, junto com o governo baiano, que reuniu agentes de viagens e o elenco da novela, com grande repercussão no trade turístico lusitano”, destaca.

A quituteira Carolina Alves de Brito, que nasceu em Salvador, é proprietária de duas unidades do restaurante Acarajé da Carol, em Lisboa, e confirma o impacto da novela portuguesa: “Meus clientes passaram a falar sobre as lindas praias de Itacaré que aparecem na TVI, o que gera o desejo de visitar a Bahia. Fico feliz em ver o sucesso da minha terra, uma coisa positiva também para os negócios”, comemora.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe