Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Empreendedora Tech, projeto desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o Sebrae, para incentivar o empreendedorismo feminino no Brasil. O programa vai selecionar 70 times liderados por mulheres para participarem de mentorias, treinamento em oratória e pitch, capacitações, workshop e treinamentos on-line, realizados pela Escola Nacional de Administração Pública, em parceria com o Impact Hub Brasil. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 29 de junho, através deste link.
As atividades serão realizadas entre os dias 31 de julho e 13 de dezembro e incluem encontros coletivos, entregas mensais, entrevistas de diagnóstico, mentorias com especialistas, networking e encontro presencial de finalização do programa – o Demoday. “Fomentar mulheres em startups é fomentar inovação pois esse ainda é um setor predominantemente masculino. Sabemos que a diversidade e a inclusão geram novas ideias e pensar diferente é a matéria prima para inovar”, destaca Renata Malheiros, gerente nacional da Unidade de Empreendedorismo Feminino, Diversidade e Inclusão do Sebrae.
Além de premiações no valor de R$ 50 mil, que serão entregues aos três times que serão escolhidos pela banca final, as 70 equipes selecionadas receberão até R$ 19.382,86. O aporte será pago ao longo do programa, para as participantes que cumprirem o cronograma de atividades.