Com máxima lotação hoteleira, Luis Eduardo Magalhães se prepara para receber Bahia Farm Show

Com máxima lotação hoteleira, Luis Eduardo Magalhães se prepara para receber Bahia Farm Show

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

Divulgação

Publicado em 05/06/2024 às 16:18 / Leia em 3 minutos

A cidade de Luis Eduardo Magalhães está com lotação máxima em sua rede hoteleira entre os dias 10 e 15 de junho, data em que a cidade do oeste baiano recebe a 18ª edição da Bahia Farm Show. O evento, realizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), terá abertura na segunda-feira (10), às 10h. A solenidade é destinada a autoridades, convidados, expositores e ao público em geral. A feira acontecerá entre 11 e 15 de junho. 

Em entrevista concedida à TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, o gerente de um hotel que possui 76 quartos relatou que a procura de reservas começou após o fim da edição de 2023 da Bahia Farm Show. Ainda segundo a matéria, o setor de restaurantes também está se preparando. Em um estabelecimento da cidade, a expectativa é que o público aumente em 60%, durante os cinco dias da feira. Para atender a demanda, a empresa teve que reforçar a equipe com mais 20 funcionários. 

Segundo informações da Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães, o município tem 2.900 quartos de hotel e 600 flats. No entanto, não há nenhuma vaga disponível e todas as reservas já estão fechadas. A maior parte dos clientes é de empresas do agronegócio.

Sobre a Bahia Farm 2024 

Os realizadores do evento falam sobre a expectativa de superar a marca de 100 mil pessoas visitando o espaço de 246 mil m² que receberá a exposição dos produtos e serviços de 434 empresas confirmadas. A feira tem foco na área agrícola, com exposição de máquinas e implementos e tecnologias como sementes, adubo, irrigação, aviação e tecnologia de comunicação. A expectativa é de uma movimentação econômica de R$ 8 bilhões.

A feira trará uma programação diversificada com foco na transferência de conhecimento e tecnologia do setor agrícola. Ainda no primeiro dia, será realizado o tradicional fórum de abertura, que, este ano, debaterá o tema “Uso e monitoramento do aquífero Urucuia”. A programação seguirá ao longo dos cinco dias, com palestras sobre agricultura sustentável, governança, transição energética, demonstrações e resultados das pesquisas com foco na soja, algodão e demais culturas. A feira agrícola vai contar ainda com um leilão de gado de corte e de leite, demonstração de produtos, treinamentos e espaço destinado para a comercialização de produtos da agricultura familiar.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe