Circuito de produção audiovisual para cineastas negros abre seleção

Circuito de produção audiovisual para cineastas negros abre seleção

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 03/06/2024 às 12:23 / Leia em 2 minutos

O Circuito de produção audiovisual para novos cineastas negros, o CINERÊ está com inscrições abertas para o Lab Cinerê. O edital, que terá inscrição até o dia 10 de junho, vai selecionar 10 jovens que moram na Cidade Baixa, Subúrbio Ferroviário, Mussurunga, Cajazeiras e Brotas para uma formação audiovisual, que será dividida entre oficinas e workshops entre os meses de julho e agosto. O resultado será divulgado no dia 25 de junho de 2024, a partir das 18h no perfil do Cinerê.

Para aqueles que se interessaram, é importante saber também que no roteiro, direção de fotografia e direção cinematográfica serão os temas dos workshops, ministrados por grandes nomes do segmento, como Ana do Carmo, diretora, roteirista e sócia fundadora da Saturnema Filmes; Rogério Sagui, diretor, roteirista, cineasta e produtor com projetos assinados na Globo, Netflix e HBO e Fabíola Silva, diretora de fotografia que tem, entre seus principais trabalhos, a websérie “Punho Negro” (2021) e o videoclipe “Maré Kawô” (2018).

Para Rafa Martins, gestor do projeto, o principal objetivo é poder promover e amplicar o alcance de novos cineastas negros em regiões da cidade onde iniciativas como essa ainda são raras. “Após a capacitação desses profissionais, que virão a partir da chamada pública, teremos mais duas etapas que resultarão em 15 produtos audiovisuais dos segmentos ficção, documentário e videoclipes”.

Além das 10 vagas que serão preenchidas através do edital, 30 vagas serão disponibilizadas para o público externo e, para participar, é necessário apenas fazer inscrição através do formulário. Ao final, após a conclusão da formação, 10 diretores serão contemplados com um valor em dinheiro para realizar um curta, colocando em prática o que foi aprendido. 

Inscrições podem ser feitas através deste link

Com informações do Correio24horas

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe