Os voos internacionais da Azul saindo de Campinas, Recife e Belém, terão uma novidade a partir de sábado (1º): o menu criado pelo chef Claude Troigros, em 2023 em homenagem ao início das operações da Azul em Paris está de volta.
O cardápio combina ingredientes brasileiros com a técnica culinária francesa.
A campanha vai até o final de agosto, com um menu para cada mês, coincidindo com o término dos Jogos Olímpicos – motivo do retorno de cardápio às operações.
Quem voar de classe executiva vai ter uma experiência que inclui entrada, prato principal e sobremesa. No primeiro mês, a entrada será um tartare de beterraba, seguido por um filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e uma emulsão de manteiga com uvas passas. Para finalizar, um cheesecake com calda de doce de leite e queijo Minas ralado.
Já na classe econômica, os passageiros vão saborear uma sobrecoxa de frango antiboise, acompanhada de brócolis ao vapor e arroz com salsa.
Em março, a Azul anunciou que, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), será a companhia aérea oficial dos atletas.
A frequência de voos operados pela companhia para o Aeroporto de Paris-Orly, segundo maior do país e mais próximo da cidade é se sete voos semanais, saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas.