Em coletiva de imprensa, Xande de Pilares fala sobre expectativas para show inédito com Caetano Veloso, neste domingo (2)

Em coletiva de imprensa, Xande de Pilares fala sobre expectativas para show inédito com Caetano Veloso, neste domingo (2)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

Divulgação

Publicado em 28/05/2024 às 14:28 / Leia em 2 minutos

Em coletiva de imprensa realizada nesta terca-feira (28), o sambista e instrumentista Xande de Pilares falou com jornalistas sobre sua preparação para o show inédito que fará com Caetano Veloso, neste domingo (2), na Concha Acústica. O show será a abertura da turnê “Xande canta Caetano”. Depois da estreia, o sambista ainda levará o projeto para Belo Horizonte, Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Eu fico nervoso com tudo que eu faço. Me cobro muito e gosto de fazer tudo certinho. Ainda me sinto um aluno. Mas o Caetano me deixa muito a vontade e me dá sempre muitas dicas”, contou Xande de Pilares quando questionado sobre como está se sentindo com a proximidade do show inédito. 

Segundo o carioca, a ideia de eternizar as músicas de Caetano com arranjos de samba veio do próprio baiano. “O Caetano me chegou com a ideia de fazer um show com voz e cavaquinho e eu me assustei […] Até que veio a ideia do disco, fazendo adaptações das músicas dele em samba. […] É uma homenagem aos 80 anos desse cara que é  um ídolo pra mim. […] A gente vem fazendo tudo com muito carinho”, disse Xande. 

Fã confesso do cantor e compositor baiano, Xande disse que começou a ouvir o ídolo ainda na infância. “Minha família é muito musical, então com seis pra sete anos me encantei com “Alegria Alegria” que fazia parte da abertura de uma novela na época. E em seguida fui conhecendo canções como “Luz do Sol”, “Diamante Verdadeiro” e “Qualquer coisa”, por exemplo”, complementou. 

Além das 10 faixas que constam no álbum “Xande Canta Caetano”: Muito Romântico, Luz do Sol, Qualquer coisa, Tigresa, Alegria, Alegria, Diamante Verdadeiro, Trilhos Urbanos, Lua de São Jorge, O Amor, e Gente, o carioca contou durante a coletiva que outras músicas entrarão no setlist do show deste domingo. “Queixa, Tieta, Irene, Força Estranha e Trem das Cores […] São músicas importantes pra mim. […] Outras canções devem ir surgindo ao longo da turnê, nos shows que formos fazendo. Se por acaso resolvermos fazer um audiovisual desse projeto estaremos pronto e com repertório especial. Venho fazendo fono e me preparando muito pra fazer essa homenagem”, concluiu Xande.  

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia