Corpo de turista alemã é encontrado dentro de fenda em montanha argentina

Corpo de turista alemã é encontrado dentro de fenda em montanha argentina

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução

Publicado em 28/05/2024 às 10:50 / Leia em 3 minutos

Uma turista alemã de 19 anos que estava desaparecida há quatro dias foi encontrada morta, na segunda-feira (27), em uma fenda na cordilheira da Serra de Marquesado, na Argentina. Julia Horn foi vista pela última vez por volta de 12h de quinta-feira, na entrada do Cerro Tres Marías, a caminho do mirante do dique Ullum e da cidade de San Juan.

Após uma operação complexa de resgate, agentes da polícia provincial, da Gendarmeria e das equipes do grupo de montanha Mercedario conseguiram retirar e descer o corpo da jovem manualmente até uma base operacional montada no autódromo El Zonda, segundo informações do jornal La Nacion.

Os pais da jovem, Cristina e Peter Horn, que chegaram ao local no dia anterior, tiveram a difícil missão de reconhecer o corpo da filha na noite de segunda.

De acordo com o jornal local, os socorristas avistaram de helicóptero um corpo de uma mulher jovem e magra, com características físicas similares às de Julia. O corpo estava em uma ravina – uma depressão no solo causada pela ação de córregos e enxurradas – a 15 quilômetros da entrada do caminho onde ela foi vista pela última vez.

A fenda onde o corpo da turista foi encontrado está a um quilômetro do final de um trajeto de 13 quilômetros, que começa na entrada do Mirante do Lago do dique Ullum e termina no Museu Einstein, em Zonda.

Ao jornal local, fontes oficiais afirmaram: “De acordo com o que falamos pelo rádio com os socorristas, parece ser a menina, não há dúvidas. A família não está aqui na montanha, foram para o hotel por volta das 13h, quando foram informados da descoberta. Do autódromo, vamos levá-los diretamente para realizar os testes científicos e a autópsia. Ninguém pode acessar este local, apenas pessoas muito especializadas. Portanto, o reconhecimento, por enquanto, foi feito com base nas fotos que temos”.

Pouco antes da confirmação de que o corpo havia sido encontrado, o pai de Julia agradeceu o apoio que ele e a esposa receberam. “Quero agradecer a todos que estão ajudando na busca por Julia. Estamos muito surpresos e agradecidos pela ajuda que estamos recebendo. Ela tinha conhecimento em montanhismo. Fez uma travessia dos Alpes com a mãe”.

Em sua rede social, o governador de San Juan, Marcelo Orrego, publicou: “Lamento profundamente a triste notícia que confirma o falecimento de Julia Horn, a jovem alemã que estava desaparecida nas imediações do Cerro Tres Marías. Quero transmitir minhas condolências à sua família e entes queridos neste momento triste”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe