Produtos gourmet e artesanais originários da Bahia foram apresentados na Feira Origem Week, que pela primeira vez aconteceu em Brasília, junto com o Chocolat Festival, maior evento de cacau e chocolate da América Latina. O evento de negócios e turismo recebeu 35 mil visitantes e movimentou R$ 10 milhões, com a exposição de 250 marcas nacionais.
“A nossa estreia em Brasília superou todas as expectativas de público e vendas, deixando muito satisfeitos clientes, visitantes e expositores. O artesanato veio muito forte, assim como o Chocolat Festival, com destaque para o cacau da Bahia, que alia negócios e turismo, alimentando toda uma cadeia produtiva que fortalece a economia do estado”, ressaltou o organizador da Origem Week, Marco Lessa.
Com a proposta de promover os atrativos turísticos do estado, a Origem Week teve como destaque a Estrada do Chocolate, entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, na Costa do Cacau, que oferece ao público uma experiência imersiva rural, com visitas a fazendas centenárias da lavoura cacaueira e ao circuito chocolateiro da região.
“Tem crescido o interesse pela Estrada do Chocolate, onde o roteiro é muito atraente, principalmente, com o remake da novela global Renascer, que foi filmada em Ilhéus e conta parte da história do cacau. As pessoas estão curiosas e planejam viajar para o sul da Bahia”, relatou a assessora técnica de Promoção da Setur-BA, Estefânia Medeiros.