Freis da Igreja de São Francisco promovem feijoada beneficente no Centro Histórico de Salvador

Freis da Igreja de São Francisco promovem feijoada beneficente no Centro Histórico de Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Priscila Natividade para CORREIO

Ana Albuquerque/ CORREIO

Publicado em 26/05/2024 às 21:25 / Leia em 2 minutos

O ingrediente principal – diz o frei – é a solidariedade. Porém, esse ano, a receita ganhou uma nova versão com tofu, grão-de-bico e coco. A Freijoada promovida há 4 anos pelos freis da Igreja de São Francisco, além da feijoada tradicional – que todo mundo já conhece – inovou com a versão vegana também.

“O segredo da receita vai ser sempre a solidariedade e alegria. Esse ano, pensamos em trazer, pela primeira vez, a nossa feijoada vegana para tornar a Freijoada ainda mais acessível. Tiramos tudo que era de origem animal e substituímos por ingredientes de origem vegetal. Além disso, nós, como franciscanos, também é uma causa nossa proteger o meio ambiente”, afirmou o Frei Lorrane.

Não era nem meio-dia ainda, mas já tinha gente procurando mesa para sentar quando a santa feijoada começou a ser servida neste domingo (26), no Largo do Cruzeiro de São Francisco, bem em frente à igreja, no Centro Histórico. “A ideia é mesmo trazer alegria para quem quer ajudar. Preparamos algo em torno de 1,5 mil refeições. Desse montante, 200 quentinhas serão doadas para a população de rua”.

” A ideia é mesmo trazer alegria para quem quer ajudar”, disse Frei Lorrane.

A renda total da Freijoada será revertida na reforma e restruturação de um espaço no Convento de São Francisco que acolhe pessoas em vulnerabilidade social. Para a professora Hosana Souza, 30 anos, almoçar mais cedo valeu muito a pena. “Como eu sou católica, estou sempre atenta para participar desses eventos comunitários. E a feijoada está incrível”. De João Pessoa, a pesquisadora Amanda Azevedo vive há 1 ano em Salvador, mas sempre teve a curiosidade de conhecer a feijoada dos freis. “Está uma delícia sim. E o propósito da feijoada torna o feijão mais gostoso ainda, sem dúvida”.

Leia mais notícias no CORREIO.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia