O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse nesta quarta-feira (22) que o lançamento do programa Voa Brasil foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
Anunciado pelo governo ainda no ano passado, o projeto criado para oferecer passagens áreas de R$ 200 ainda não saiu do papel.
Em entrevista ao programa “Bom dia, ministro”, Silvio Costa disse que o desenho do programa já está pronto, mas que o lançamento foi adiado porque os esforços dos ministros estão voltados para o Rio Grande do Sul, que sofre pelas chuvas no estado há três semanas.
O ministro também disse que pretende retomar as discussões do lançamento do programa ainda em junho.
“A gente espera que agora no mês de junho a gente retome essa discussão, possa finalizar esse programa, que ainda não foi lançado. No primeiro momento o programa deve atender aos aposentados que ganhem até dois salários mínimos, estamos falando em torno de 22 milhões de brasileiros”.
Anunciado em março de 2023 pelo então ministro de Portos e Aeroportos, o lançamento do Voa Brasil sofre com uma série de adiamentos. O seu início estava previsto para janeiro de 2024, o que não aconteceu. No início do mês passado, o ministro afirmou em suas redes que o Voa Brasil seria lançado oficialmente no dia 17 de abril, mas foi adiado novamente.