TETO Brasil mobiliza jovens em Salvador contra invisibilidade de comunidades precárias; saiba como participar

TETO Brasil mobiliza jovens em Salvador contra invisibilidade de comunidades precárias; saiba como participar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação

Publicado em 21/05/2024 às 13:53 / Leia em 3 minutos

A TETO Brasil, organização que atua pela superação da pobreza por meio da construção de moradias e projetos de infraestrutura nas favelas mais precárias do país, está com inscrições abertas para voluntários na 15ª edição da campanha da COLETA, que contará com programação na Bahia, no final de semana dos dias 25 e 26 de maio.

A organização pretende mobilizar mais de 3 mil jovens nos sete estados onde atua para denunciar a emergência climática e habitacional nas favelas precárias do Brasil, além de arrecadar fundos para apoiar diretamente as favelas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Voluntários podem se inscrever no site da instituição, onde também é possível conferir a programação completa de atividades. Além da Bahia, as ações principais acontecem em outros seis estados: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Programação em Salvador

No sábado (25), das 10h às 12h, acontece o Mutirão de Lambe-Lambe batizado de “Mancha de TETO não sai – Estampando Salvador”. Na ação, os voluntários vão fazendo colagens nos espaços públicos do Rio Vermelho e do Pelourinho, fazendo panfletagem e propondo missões para a população. As mesma ação acontece das 14h às 15h na Barra.

No mesmo dia, acontece um Baba Beneficente, das 14h às 15h, com uma partida de futsal com objetivo de arrecadar doações por PIX em favor do direito das comunidades precárias frente à crise climática. Além disso, um Flash Mob está previsto na Barra, das 15h às 16h, com um intervenção artística com cartazes que denunciam a invisibilidade das comunidades precárias.

Já no domingo (26), acontece uma caminhada pautada na situação da invisibilidade das comunidades precárias frente à crise climática, liderada por uma guia turística e mulheres voltadas à política negra. A ideia é dar ênfase às ocupações do Centro Histórico de Salvador, das 9h às 11h, no Pelourinho.

No mesmo dia, os voluntários terão panfletos com informações da TETO para abordar as pessoas na rua e falar sobre o que é a TETO e denunciar a invisibilidade das comunidades precárias frente à crise climática, das 13h às 17h, no Farol da Barra.

No cartão-postal, estará montada, no mesmo horário, a exposição “O Brasil Real”, com intervenção artística com grafite, maquetes “Antes e depois da TETO”, mural da denúncia, casinha da meta, jogo da memória e outras atividades, que buscam alertar para a situação de invisibilidade das comunidades em questão.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe