Lençóis sedia evento com foco na economia e desenvolvimento das regiões de chapadas de todo Brasil

Lençóis sedia evento com foco na economia e desenvolvimento das regiões de chapadas de todo Brasil

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

Divulgação

Publicado em 20/05/2024 às 16:45 / Leia em 2 minutos

O Integra Chapadas será realizado de 5 a 8 de junho, em Lençóis-BA, com o objetivo de promover o desenvolvimento territorial sustentável das regiões de Chapada, transformando os municípios que delas fazem parte em locais melhores para empreender. 

Estarão presentes representantes da Chapada Diamantina(BA), Chapada dos Veadeiros(GO), Chapada das Emas (GO), Chapada dos Guimarães (MT), Chapada dos Parecis (MT), Chapada das Mesas(MA), Chapada do Araripe(CE/PE/PI), Chapada Ibiapaba (CE/PI), Chapada Apodi (RN), Chapada do Guarani(SP) e Chapada das Mangabeiras(MA/TO/PI/BA).

Durante o evento, os representantes vão debater temas relevantes para o desenvolvimento dos territórios, a exemplo de discussões sobre a promoção dos destinos e divulgação das Chapadas, nacional e internacionalmente, e desenvolvimento de políticas públicas de fortalecimento local.

Os integrantes das delegações vão poder participar de eixos de discussão e trabalho que irão debater o turismo além de belezas naturais, Sistema de Gestão de Segurança (SGS), desenvolvimento territorial sustentável, entre outros temas. A ideia é compartilhar experiências e incentivar a troca de conhecimento em temáticas comuns, apresentando soluções criativas existentes nos territórios.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destaca que, além de serem santuários ecológicos, os territórios das chapadas são ambientes ricos em pequenos negócios, que fomentam a agricultura, os serviços de turismo, a produção artesanal e a economia criativa originária, entre outros segmentos. “Queremos, a partir do Sebrae e da Chapada Diamantina, no coração da Bahia, reunir os principais atores desses ecossistemas, pensando de forma integrada, sustentável e que permita o desenvolvimento social e econômico desses patrimônios naturais do Brasil”, afirma.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe