Com 14 anos, brasileira é campeã da Copa do Mundo de Patins na França

Com 14 anos, brasileira é campeã da Copa do Mundo de Patins na França

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Acervo pessoal

Publicado em 20/05/2024 às 13:58 / Leia em 2 minutos

Com apenas 14 anos, Ana Júlia da Silva, a Julika, já acumula um currículo de vitórias. Nesta semana, conquistou mais uma: a Copa do Mundo de Patins, disputada na França.

Além disso, ela também tem outros feitos inéditos: foi a primeira brasileira a disputar a Copa do Mundo na categoria profissional com 14 anos, ela foi a primeira mulher a fazer a “manobra 900º”, que consiste em dar dois giros e meio no ar.

“Foi muito bom. É muito diferente dos outros campeonatos, a pressão é maior, não é igual do Brasil, que tem uma pressão, mas não é muito forte. Quando é um campeonato diferente você fica bem nervosa e tudo mais, mas é bem divertido competir com as mulheres, conhecer outras categorias”, disse a patinadora sobre participar da Copa do Mundo.

Julika é de Sorocaba, em São Paulo, e divide a rotina de treinos com estudos. “Para ela é uma diversão, ela brinca bastante, se diverte em fazer as manobras. Está sendo algo novo para nós, ano passado viemos para a França para ela treinar, e agora ela se consagrou. A Ana Júlia concorreu com as mais fortes do mundo, que são as coreanas e japonesas. Nós sempre buscamos recursos porque no Brasil não tem pistas para ela se desenvolver nesse patamar, contou Roger Campos, treinador da jovem atleta, em entrevista ao ge.

Roger destaca que Julika tem facilidade em desenvolver as manobras. “De todos eles, ela tem algo especial, diferente de outras crianças. Ela faz o difícil parecer fácil, ela faz brincando. Para ela sempre vai ser uma diversão patinar. Quanto mais difícil, mais divertido vai ser para ela o campeonato. Não comparo com a Rayssa, a fadinha do skate, mas nos patins ela está se tornando um ícone brasileiro, dizem que é a princesa dos patins. Fabiola da Silva, uma das maiores patinadoras, sempre ajuda ela a treinar e da direcionamento. Ela disse que ela vai ser a melhor do mundo”, afirmou o treinador.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe