Missinho, o primeiro vocalista do Chiclete com Banana, morreu nesta quinta-feira (16), em Salvador, aos 64 anos. O artista estava internado há 15 dias no Hospital Roberto Santos, após crise renal.
O músico teve falência múltipla dos órgãos segundo sua família. Ele tinha dado entrada no Hospital Roberto Santos, na capital baiana, com uma crise renal no início de maio, e seu estado piorou devido à diabetes.
O artista comandou a banda Scorpius em 1980, banda essa que depois veio se chamar Chiclete com Banana. O cantor esteve no grupo até 1986, ano em que decidiu seguir carreira solo e Bell Marques assumiu os vocais.
Missinho, cujo nome era Edmilson de Amorim Ferreira, foi um dos fundadores do Chiclete e autor de sucessos como Mistério das Estrelas, Olhos da Noite, Tieta do Chiclete e Lua Menina, que até hoje fazem parte do repertório da banda e dos trios que animam o Carnaval de Salvador.
A Banda Chiclete com Banana divulgou nota pública em suas redes sociais lamentando a morte do músico. “Foi bom o tempo em que ele quis ficar com a banda […] Trouxe pra nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas […] Nos mostrou o lado do forró raiz e a importância dele […] Que o seu som ecoe bem alto por todos os cantos, carregando sua poesia pelas esquinas da alegria e que seu novo caminho seja cheio de paz e notas músicas”, declarou a banda.