O ator Robert De Niro não poupou palavras para criticar o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua participação no programa “The View”, na terça-feira (14). De Niro chegou a ser censurado em quatro oportunidades por conta dos comentários.
A censura ao artista aconteceu no momento em que falou palavrões para se referir a Trump. Os demais ataques foram exibidos no programa, inclusive quando ele compara o político a Adolf Hitler e Benito Mussolini. “Eu não entendo porque as pessoas não levam ele a sério, porque você leu sobre isso historicamente em outros países que eles não levavam as pessoas a sério. Penso em Hitler e Mussolini”, disparou,
O astro de 80 anos também falou que vê “que ele é uma coisa odiosa, mesquinha e horrível. Ele é cruel”. Sobre os apoiadores do ex-presidente, De Niro disse que eles continuarão a apoiá-lo com “raiva e ódio, porque é isso que ele faz”.
O ator hollywoodiano sempre foi uma voz enfática de oposição a Donald Trump, que foi presidente dos Estados Unidos entre 2017 e 2021, sendo substituído por Joe Biden, nas eleições de 2020. Trump tenta se tornar representante do Partido Republicano nas eleições deste ano, para disputar novamente a cadeira da presidência. No entanto, o político enfrenta atualmente um julgamento por supostamente encobrir um pagamento feito à atriz pornô Stormy Daniels, durante a campanha que o levou à presidência em 2016, para que um caso extraconjugal entre eles não fosse divulgado por ela.