Campanha ‘Salvador Solidária’ segue até esta quarta (15); doações podem ser feitas até 16h

Campanha ‘Salvador Solidária’ segue até esta quarta (15); doações podem ser feitas até 16h

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/HCUnicamp

Publicado em 15/05/2024 às 12:45 / Leia em 2 minutos

Desde a última quarta-feira (8), a ação Salvador Solidária, promovida pela Prefeitura de Salvador, já arrecadou quase 200 mil litros de água mineral através de doações. A iniciativa da Prefeitura de Salvador tem o objetivo de ajudar famílias vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

Para ajudar, é possível doar água mineral e materiais de limpeza, a exemplo de água sanitária, detergente e sabão na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Bonocô, ou em uma das 11 Prefeituras-Bairro da capital baiana, até esta quarta-feira (15), até 16h.

De acordo com Sosthenes Macêdo, diretor-geral da Codesal, a iniciativa transparece o espírito solidário do soteropolitano. “As doações chegam de toda a forma, através de grupos a pé, carros, motos e até mesmo escolas e moradores de condomínios que se reuniram para entregar doações aqui na sede da Codesal. Isso mostra efetivamente um desejo muito genuíno do soteropolitano em ajudar os irmãos gaúchos”, contou.

A iniciativa conta ainda com o apoio dos Correios, da Transportadora Vinhedos Transportes, bem como do Exército Brasileiro. Do total arrecadado, 103 mil litros de água mineral já foram encaminhados a Porto Alegre. As demais unidades serão encaminhadas juntamente com o total arrecadado até este último dia de campanha.

Outros órgãos municipais e estaduais, bem como sindicatos e entidades também aproveitaram para unir forças a campanha Salvador Solidária, a exemplo do Sindicato Patronal da Habitação (Secovi); Tribunal de Contas do Município (TCM); Tribunal de Contas do Estado (TCE) e FecomércioBA. As doações serão recebidas pela Prefeitura de Porto Alegre e, somadas a outras iniciativas de assistência espalhadas pelo país, serão compartilhadas com cidades vizinhas também afetadas pelas chuvas.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia