Melinda Gates deixa presidência da fundação que criou com o ex-marido, Bill

Melinda Gates deixa presidência da fundação que criou com o ex-marido, Bill

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/Elizabeth Frantz

Publicado em 13/05/2024 às 21:28 / Leia em 2 minutos

Melinda French Gates anunciou nesta segunda-feira (13) que vai deixar a Fundação Bill & Melinda Gates no próximo mês, depois de mais de duas décadas como copresidente. O anúncio também acontece três anos depois do seu divórcio do fundador da Microsoft, Bill Gates, após relatos de infidelidade e encontros com Jeffrey Epstein.

Em um post no X, antigo Twitter, Melinda escreveu que essa não foi uma decisão fácil. “Estou muito orgulhosa da fundação que Bill e eu construímos e do trabalho extraordinário que ela está fazendo para combater as desigualdades em todo o mundo”.

Nos termos do seu acordo para deixar a fundação, Melinda terá “um adicional de US$ 12,5 bilhões” para usar em seu “trabalho em prol das mulheres e famílias”, provavelmente por meio da sua organização Pivotal Ventures.

Bill Gates continua como presidente

Em uma declaração também postada no X, Bill Gates agradeceu à French Gates pelo seu trabalho à frente da fundação. “Melinda tem sido fundamental na definição das nossas estratégias e iniciativas, impactando significativamente a saúde global e a igualdade de gênero”.

A Fundação Bill e Melinda Gates vai se chamar Fundação Gates após a saída de Melinda, no início de junho, como uma forma de “honrar o legado de Bill e as contribuições de Melinda”, disse o CEO Mark Suzman em um aviso aos funcionários . Bill Gates será o único presidente.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia