A escola de samba carioca Unidos da Tijuca publicou uma nota oficial no Instagram nesta segunda-feira (13) para apoiar a cantora Anitta, que perdeu mais de 200 mil seguidores nas redes sociais após compartilhar fotos de sua vivência religiosa em um terreiro de candomblé.
Ver essa foto no Instagram
Na publicação de Anitta, ainda há a sinopse da escola de samba para o Carnaval 2025 – que prestará homenagem ao orixá Logun Edé – o que gerou ainda mais comoção da agremiação com o caso.
“E a intolerância religiosa é a mais comum no Brasil, afinal é um país religioso que se desenvolveu através da religião, mas você sabia que isso é um crime? Sim! A lei n.º 7.716/89 visa punir as pessoas que praticam a discriminação de outras por causa da religião. A pena pode variar de 1 mês até 1 ano de multa”, continua a publicação da Tijuca.
“O ano é 2024 e não podemos mais tolerar tamanha criminalidade contra as matrizes africanas. A Unidos da Tijuca agradece a visibilidade da Anitta e se solidariza. Estamos com você, garota do Rio!”, finaliza o texto.
Perda de seguidores
Mais cedo, Anitta comentou que chegou a perder 100 mil seguidores por causa da publicação feita na manhã desta segunda.
Em um story compartilhado na tarde desta segunda-feira (13), a cantora escreveu que, em sua nova fase, prioriza qualidade em vez de quantidade. Veja:
Depois, em um vídeo ao vivo, a cantora disse que ja eram mais de 200 mil seguidores que abandonaram sua página.