Suposta Martha de ‘Bebê Rena’ diz que é vítima na história; entenda

Suposta Martha de ‘Bebê Rena’ diz que é vítima na história; entenda

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução

Publicado em 10/05/2024 às 12:09 / Leia em 3 minutos

Sucesso com a série Bebê Rena, da Netflix, baseada na história real do comediante Richard Gadd, a personagem Martha despertou a curiosidade dos espectadores, especialmente sobre quem é a pessoa que a inspirou. Na noite de quinta-feira (9), Fiona Harvey concedeu entrevista ao apresentador britânico Piers Morgan e afirmou que é a verdadeira “Martha”.

Na série, a personagem é uma mulher que se torna obcecada pelo comediante após receber um gesto de simpatia do homem. No entanto, na entrevista ela apontou papéis diferentes na vida real. Segundo ela, Gadd é um “psicopata e misógino” e ela é quem é a vítima. Apesar de dizer que a produção é “cheia de mentiras”, Fiona garantiu que o comediante se inspirou nela para a personagem e que vai processá-lo e, também, a Netflix por difamação. “Eu estou pronta para processar e deixar vasculhar todas as minhas coisas”, disparou. “Ele é psicopata e misógino, e faz dinheiro a custa de coisas falsas”, emendou.

Ela, que é uma advogada escocesa, afirmou não ter assistido a série. Se informou sobre o conteúdo da produção ao ser contatada pelo jornal Daily Mail. “Eu não assisti nada, acho que ficaria mal”, contou. “Estou com medo de procurar as notícias. Quando eu fiquei sabendo, não achei que as coisas ficariam tão sérias”, acrescentou.

Na história, Martha se torna stalker do comediante por anos. Em dado momento é contado que ela enviou 41.071 emails, 350 horas de mensagens de voz, 106 páginas de cartas, 744 tuítes e 46 mensagens no Facebook. Ao apresentador britânico, Fiona negou esse volume de mensagens. Segundo ela, fez apenas uma carta, enviou bem menos emails e escreveu “alguns poucos” tuítes no X (antigo Twitter). “Uma pessoa que manda tudo isso de email seria obcecada por ele, eu não era essa pessoa”, afirmou.

Outro tema abordado na série são as mentiras contadas pela personagem. Fiona, por sua vez, amenizou e disse que só contava mentiras “inocentes”. “Eu não minto, bem, eu conto mentiras brandas se for absolutamente necessário”, ponderou. “Como quando minha ex-vizinha de 94 anos estava morrendo, todos nós sabíamos que ela estava morrendo. Na noite anterior, liguei para ela no hospital, menti para ela e disse ‘durma bem, vai ficar tudo bem’. Então vou contar uma mentira inocente como essa”, completou.

A advogada disse que aceitou dar a entrevista após receber ameaças e insultos nas redes sociais. Ela também falou que espera um pedido de desculpas do criador da série e da plataforma de streaming. “Não recebi nenhum pedido de desculpas da Netflix, nem dele. Para alguém que diz sentir pena de mim… Não recebi nenhum pedido de desculpas”, contou.

Após a entrevista, em matéria publicada no jornal Daily Report, Fiona Harvey revelou ter sido paga para dar a entrevista a Piers Morgan. Ela afirmou ter recebido £250 (cerca de R$ 1.611) pela entrevista de 30 minutos.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe