Saiba quem é Maya Massafera, influencer que fez transição de gênero

Saiba quem é Maya Massafera, influencer que fez transição de gênero

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 10/05/2024 às 13:42 / Leia em 3 minutos

A influenciadora e youtuber mineira Maya Massafera, que recentemente passou pela transição de gênero e mudou a grafia do sobrenome, postou uma sessão fotográfica em suas redes sociais nesta quinta-feira, 9. Ela já havia postado anteriormente o nome escolhido e a alteração documental para o sexo feminino. Maya é conhecida por suas entrevistas com famosos, em quadros como o Eu Nunca e visitas em casas de celebridades.

Com a legenda “Prazer, Maya”, em um ensaio fotográfico profissional, ela apresentou sua identidade. Maya recebeu o apoio de amigos e famosos, como Pabllo Vittar, que escreveu “feliz por você”. “Muito linda”, continuou Anitta. Adriane Galisteu,  Sabrina Sato, Rafael Uccman, Sarah Andrade, Bruna Tavares e Camilla de Lucas também elogiaram a influenciadora.

Quem é Maya Massafera?

Ma Massafera revelou que fez a transição de gênero. E, em um anúncio feito pela própria influenciadora em suas redes sociais, mostrou o nome escolhido: Maya Massafera.

Recentemente, ela já havia se referido a si mesma com pronome feminino. Na ocasião, usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde, após passar por uma cirurgia que a deixou com um problema de visão temporário.

“Não estou cega como estão falando. Por um erro médico ou da equipe, eu tive sim perda de visão, porém fui no mesmo dia para outro hospital. Já estou quase enxergando normal”, disse então.

Quando começaram a circular as notícias de que ela havia passado por uma cirurgia de redesignação sexual, Ma Massafera fez um desabafo nas redes. Sem confirmar que havia mesmo passado pela transição de gênero, ela revelou o motivo pelo qual havia se afastado das redes.

“Às vezes o que precisamos é voltar para o útero da mamãe… Mas essa opção não é possível. Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo para me encontrar. Era isso ou ir embora para outro plano. Precisei ficar longe da internet e me tratar. Mas já vou voltar e quero contar/compartilhar tudo com vocês. Vocês que sempre estiveram comigo”, afirmou.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe