Elon Musk atende a apelo de Gisele Bündchen e doa terminais da Starlink para auxiliar equipes de resgate no RS

Elon Musk atende a apelo de Gisele Bündchen e doa terminais da Starlink para auxiliar equipes de resgate no RS

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 09/05/2024 às 20:29 / Leia em 3 minutos

O apelo feito por Gisele Bündchen nas redes sociais pedindo doações para seu Estado natal, o Rio Grande do Sul, chegou até o empresário Elon Musk.

Em publicação no X (antigo Twitter), o bilionário anunciou uma doação da Starlink, sua empresa de internet via satélite, para auxiliar equipes de resgate na região.

“Em razão das terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere”, escreveu Musk.

Com isso, o acesso à internet na região será facilitado, algo que pode ajudar nos resgates. O terminal da Starlink permite que a pessoa se conecte à internet via satélite, ou seja, não há a necessidade de conexão via cabos.

“Desejo o melhor para as pessoas no Brasil”, finalizou o executivo.

Segundo coluna de Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a ação de Musk foi a partir de um pedido, feito ontem à noite, de Fábio Faria, ex-deputado, ex-ministro das Comunicações de Jair Bolsonaro e atual diretor do BTG.

Faria havia sido contatado ontem por um diretor da Anatel e por autoridades do governo gaúcho com pedidos neste sentido para a Starlink, empresa que oferece internet de banda larga de alta potência, mesmo em regiões mais remotas.

‘Pior tragédia da história’

Em seu relato sobre a situação no Rio Grande do Sul, a Gisele não conteve a emoção. “Meu estado natal teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maior parte do estado, não é só uma ou duas cidades. São mais de 350 cidades afetadas”, declarou.

“As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, elas estão perdendo tudo e há muitos ainda a serem resgatados. Ninguém estava pronto para tal devastação”, acrescentou.

Ao divulgar imagens mostrando a situação do Estado, a modelo pediu ajuda: “Cidades estão isoladas, estradas e pontes destruídas. As pessoas estão sem eletricidade, sem água limpa para beber e muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que você puder”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe