A candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 atingiu uma nota superior à de sua única concorrente, uma união de Alemanha, Holanda e Bélgica, na avaliação de técnicos da Fifa. Numa escala de pontuação que vai de 1 a 5, o Brasil tirou nota 4. Já a candidatura europeia atingiu a pontuação de 3,7.
“A candidatura do Brasil oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais, tendo recebido a Copa do Mundo de 2021. Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos. A CBF e o governo brasileiro demonstraram apoio à candidatura e compromisso em sediar o evento, o que é particularmente importante, já que seriam necessários certos investimentos em infra-estrutura e serviços para garantir o sucesso do torneio”, destaca a Fifa, em seu relatório de avaliação.
The @FIFAWWC Bid Evaluation Report has been published, with two bids submitted to FIFA.
Everything you need to know about the bidding process for the FIFA Women’s World Cup, with the 2027 tournament host(s) to be appointed at the 74th FIFA Congress in Thailand on 17th May:
— FIFA (@FIFAcom) May 7, 2024
O resultado final será definido no próximo dia 17 de maio, em votação realizada no Congresso da Fifa, na Tailândia. Participam da decisão representantes das 211 associações nacionais de futebol. Caso o Brasil vença, esta será a primeira vez que o Mundial Feminino será realizado na América do Sul.