Após uma reformulação durante a pandemia, o Ventos Moreré Hotel & Beach Club tornou-se uma experiência que propõe uma ligação direta com a natureza, em Moreré, na Ilha de Boipeba. O empreendimento agora é administrado pelo italiano Cristian Bernardi.
A região é integrada à área de preservação ambiental das ilhas de Tinharé e Boipeba, e foi reconhecida pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade. O terreno da pousada tem 1 hectare, onde estão instalados os oito bangalôs.
“O interesse em estabelecer um empreendimento em Boipeba nasceu durante o período da pandemia, respondendo a uma demanda crescente na Ilha de Boipeba por opções sustentáveis, de imersão e conexão com a natureza através de práticas ecológicas e sustentáveis”, conta Bernardi em entrevista ao Alô Alô Bahia.
A estrutura da antiga pousada foi preservada, mas foram incluídas placas solares, poço artesiano e uso de biodigestor para tratamento de água e esgoto. Além disso, foram instaladas fossas biológicas, ventilação cruzada e outros dispositivos tecnológicos de alta gama, que garantem a redução do impacto ambiental. “A reforma foi realizada em 2021, com a finalidade de aprimorar a experiência dos hóspedes, mantendo a autenticidade e o charme que caracterizam Boipeba”, explica o empresário.
Foram 10 meses de reforma, e o hotel foi reaberto ao público em setembro de 2021. Com as mudanças, o empreendimento conta com uma horta orgânica, que garante alimentos livres de agrotóxicos, e preservou a natureza ao seu redor, que tem 50 espécies de plantas, como dendezeiros, bromélias e alpínias.
Além do hotel, os hóspedes também podem aproveitar o beach club, que oferece espreguiçadeiras e sombreiros para curtir a praia. No local, o cardápio é de comida brasileira. O Ventos Moreré Hotel & Beach Club também tem um um espaço privativo que pode ser reservado para eventos, cerimônias e encontros em torno de uma grande mesa de jaqueira para 20 convidados.
Bernardi destaca o diferencial do hotel. “O Ventos Moreré Hotel & Beach Club destaca-se dos outros empreendimentos da região pelo seu compromisso com a sustentabilidade, proporcionando conforto e imersão na natureza. Desde o projeto arquitetônico até as práticas operacionais, o hotel adota medidas para minimizar seu impacto ambiental, utilizando tecnologias sustentáveis e promovendo o uso de ingredientes locais em sua gastronomia”, diz.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram