Alagado e com voos cancelados, aeroporto de Porto Alegre segue fechado pelo menos até 30 de maio; veja fotos

Alagado e com voos cancelados, aeroporto de Porto Alegre segue fechado pelo menos até 30 de maio; veja fotos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações da Agência Brasil

AeroEntusiasta

Publicado em 06/05/2024 às 12:47 / Leia em 2 minutos

Com pista de pouso e decolagem e saguão alagados, o Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) permanece fechado e com todas as operações suspensas até pelo menos o dia 30 de maio, segundo a Fraport, administradora do terminal. Documento divulgado anteriormente pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informava que suspensão seria, pelo menos, até esta sexta-feira (10), antes das imagens desta segunda-feira (6) atualizarem a situação do terminal.

“Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um Notam (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações“, disse, em nota, a Fraport.

As companhias aéreas Azul, Gol e Latam cancelaram os voos com origem e destino para a capital do Rio Grande do Sul e quem tinha passagens marcadas está sendo comunicado sobre regras mais flexíveis para remarcação, reembolso e cancelamento. Fortes chuvas no estado nos últimos já mataram pelo menos 83 pessoas.

Aeroporto Internacional de Porto Alegre

A Abear informou ainda que os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo ainda estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no estado, onde chove há vários dias.

Aeroporto Internacional de Porto Alegre

“A Abear se solidariza com a população do Rio Grande do Sul e, junto com as suas associadas, se mantém à disposição para contribuir com ações de logística para viabilizar o transporte de doações para o estado. Cada empresa disponibilizará em seus canais informações sobre suas iniciativas que contemplam: flexibilidade nas regras de remarcação, reembolso e cancelamento para passageiros com origem e/ou destino para o Rio Grande do Sul; transporte solidário de profissionais para o resgate das vítimas; coordenação com entidades de assistência social para transporte de doações para a população atingida”, disse a associação em comunicado.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe