Ao som de “Music”, embalada pelas batidas das escolas de samba do Rio de Janeiro, Madonna homenageou diversas personalidades brasileiras durante sua performance, na noite deste sábado (4), em show histórico para 1,6 milhão de pessoas em Copacabana, encerrando a turnê mundial que celebra seus 40 anos de carreira.
Ao lado de Pabllo Vittar, ambas vestidas com camisas personalizadas do Brasil, a cantora norte-americana festejou o país no telão em preto e branco, dando espaço para diversas personalidades, tanto da Política – como Marielle Franco, Erika Hilton e Marina Silva -; do Esporte, como Pelé; e claro, das artes. Entre os artistas lembrados por Madonna estavam baianos como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Daniela Mercury.
“Estou em êxtase com esse show fantástico de Madonna que tive o privilégio de assistir de dentro do palco junto com os fãs mais fãs do mundo. Meu coração pulou quando vi minha imagem no telão desse show histórico. Minha vida passou pela minha frente. São 40 anos de carreira, porra. Senti uma alegria, uma honra e uma emoção difíceis de descrever ao receber esse reconhecimento generoso de Madonna. Ela é genial e, sem dúvida, a maior, mais talentosa, inteligente e potente artista pop do mundo”, escreveu emocionada Daniela Mercury, em post no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Gil foi outro que fez questão de registrar nas redes sociais o momento em que sua imagem aparece na tela. A equipe do artista mencionou parte da letra do hit, que destaca que “a música une as pessoas e mistura a burguesia e os rebeldes”.
Ver essa foto no Instagram
Mais discreto, Caetano Veloso repostou vídeo de Camila Pitanga, registrado no exato momento em que, no telão, surgem ele, Daniela Mercury e Fernanda Montenegro.