‘A situação está bem delicada’, relata bombeiro da Bahia sobre resgate no Rio Grande do Sul

‘A situação está bem delicada’, relata bombeiro da Bahia sobre resgate no Rio Grande do Sul

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia

Publicado em 04/05/2024 às 14:44 / Leia em 2 minutos

Desde que chegaram ao Rio Grande do Sul, na quinta-feira (2), os bombeiros da Bahia já atuaram no resgate de diversas pessoas. Somente neste sábado (4), uma equipe conseguiu resgatar cerca de 90 pessoas, incluindo idosos e crianças, que estavam na região de Bento Gonçalves.

Esse resgate aconteceu com ajuda de uma aeronave, mas como a área fica a uma distância de 11 km,  foi preciso caminhar em região de serra e apoio de quadriciclos em alguns trechos.

Com o clima instável, o trabalho é delicado para os agentes. “A situação está bem delicada. Estamos atuando prioritariamente em locais que ocorreram deslizamento de terra, realizando busca e resgate. Nossa atuação acontece em conjunto com outros corpos de bombeiros e outros órgãos como a defesa civil”, explicou o coronel BM Jadson Almeida. Apesar de o foco ser salvaguadar vidas, os bombeiros também já localizaram e recuperaram três corpos em Caxias do Sul.

Os militares baianos também estão atuando em um centro de distribuição de donativos e primeiro acolhimento aos desabrigados e desalojados. Mesmo com a escassez de suprimentos, os gaúchos estão levando alimentação para os bombeiros que seguem nas buscas e suporte à população. “Essa gratidão é nossa, pelo apoio e carinho que estamos recebendo em meio a tanta tristeza. É uma rede de solidariedade muito grande, mesmo diante de uma situação de total vulnerabilidade. Vamos permanecer por aqui até a situação melhorar e se precisar será enviada outra equipe”, completou o oficial.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia