No próximo sábado, 4, a cidade do Rio de Janeiro vai receber o encerramento da The Celebration Tour, turnê que comemora os 40 anos de carreira da cantora Madonna.
O show, na praia de Copabacabana, será gratuito. Junto com o governo do estado, a prefeitura do Rio de Janeiro detalhou o plano operacional do megaevento, que deve contar com 1,5 milhão de pessoas. O maior recorde da artista foi em 1990, quando atraiu 126 mil pessoas para o estádio de Wembley, no Reino Unido.
Como tradição, Madonna promete não só um espetáculo em termos musicais, mas também visuais. Do cenário ao figurino, o show da cantora é repleto de glamour.
A apresentação vai durar 2 horas, e quem quiser evitar a multidão poderá ouvir a apresentação atrás do palco, já que haverá torres de som dos 2 lados da boca de cena. O DJ norte-americano Diplo foi anunciado como convidado especial.
A The Celebration Tour in Rio é uma produção da BonusTrack em parceria com a Live Nation. O evento é apresentado pelo Itaú, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Heineken, e apoio da Deezer. Abaixo, alguns detalhes:
O megashow
- 200 pessoas da equipe vão ocupar 90 quartos do hotel onde ficará hospedada;
- 270 são toneladas de equipamentos chegam em 3 aviões de carga;
- 3 caminhões levam parte do equipamento para o hotel, onde serão montadas 3 academias;
- 27 caminhões irão direto para o palco montado na Praia de Copacabana;
- palco tem 24 metros de frente e 821 metros quadrados de área, o dobro do tamanho dos montados até então na turnê;
- além da estrutura principal, a cantora vai circular por três passarelas e 1 elevador;
- para o show, serão 45 baús de guarda-roupa dentro deles, por exemplo, há 40 luvas de boxe para uma das coreografias.
Que horas começa o show da Madonna?
Madonna vai se apresentar às 21h45. O espetáculo deve durar até as 23h45.
Como assistir ao show online?
Para quem não é fã de aglomeração, ainda será possível assistir ao show pela TV Globo. O Multishow e o Globoplay também transmitem a apresentação ao vivo. Na ocasião, o streaming da Globo terá sinal aberto para não assinantes logados.