Lutadora baiana, Virna Jandiroba vira personagem oficial de jogo de videogame ‘UFC 5’

Lutadora baiana, Virna Jandiroba vira personagem oficial de jogo de videogame ‘UFC 5’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Hilza Cordeiro (hilza.cordeiro@aloalobahia.com)

Divulgação/EA Games

Publicado em 25/04/2024 às 16:14 / Leia em 2 minutos

A atleta baiana Virna Jandiroba, destaque mundial nas artes marciais, foi anunciada como nova personagem oficial do jogo de videogame ‘UFC 5‘, da EA Sports. A previsão é de que o avatar da lutadora integre o plantel já a partir desta quinta-feira (25). Além dela, também entraram para a versão mais dois atletas brasileiros, os mineiros Matheus Nicolau e Natália Silva. Conhecida como Carcará no esporte, Virna terá quatro estrelas e meia no jogo.

A baiana comemorou o fato e disse que esse foi o maior presente que ela poderia dar para quem ela foi na infância. “Quando criança, no meu imaginário eu poderia ser tanta coisa e me confundia com os personagens, Liu Kang, aquela menina que jogava o cabelo, a Sindel. Agora eu tô no UFC5-PS5, virei um personagem no vídeo game. A gente não pode ser tudo que quer, mas a gente pode fazer muita coisa acontecer”, comentou.

No ‘UFC 5’, a brasileira contará com 94 pontos quando estiver por cima das adversárias no solo; 94 quando aplicar finalizações e 96 quando se defender de tentativas de submissão. O jogo anunciou essas atualizações na véspera do próximo UFC 301, evento que vai acontecer no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio.

História no UFC

No início de abril, Virna deu mais um passo em busca do cinturão peso-palha (52kg) ao vencer o UFC Atlantic City, em Nova Jersey, nos EUA. Aos 35 anos, a Carcará venceu a promessa mexicana Loopy Godinez, cinco anos mais jovem que ela e que vinha embalada em quatro vitórias consecutivas. Virna venceu por decisão unânime dos juízes. Agora, ela soma três vitórias seguidas e ocupa o TOP 5 mundial do peso-palha.

Disposta a alcançar o topo da categoria, Virna, que é natural de Serrinha, pediu para o UFC lhe dar lutas de maior importância. A veterana defende a ideia de que agora é hora de ir além e medir forças com os principais nomes do peso.

“Não estou aqui por acidente. Estou aqui porque trabalho duro há 20 anos. Mereço estar aqui. Estou muito feliz com a minha performance. Acho que falta me dar oportunidade, um pouco de boa vontade. Estou pronta”, declarou ela na coletiva de imprensa pós-evento.

JwgOdR1.md.png

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe