BYD pretende produzir 150 mil carros por ano na Bahia, diz CEO

BYD pretende produzir 150 mil carros por ano na Bahia, diz CEO

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 25/04/2024 às 20:19 / Leia em 2 minutos

Alexandre Baldy, CEO da BYD Brasil, disse, em entrevista ao Autotempo,  que a montadora pretende produzir, inicialmente, 150 mil carros por ano no complexo industrial que está sendo instalado na Bahia.

Vamos expandir nossa presença no Brasil com o nosso complexo fabril que está fase de implementação em Camaçari e que terá capacidade inicial para produzir até 150 mil veículos por ano em sua primeira fase. A produção nacional tornará os nossos produtos ainda mais acessíveis aos consumidores brasileiros. Além disso, vamos criar um centro de pesquisas na Bahia para nos ajudar com o desenvolvimento de novas tecnologias. Um dos nossos primeiros objetivos é colocar no mercado um carro híbrido plug-in flex fluel para juntar o morto elétrico com o motor movido a etanol, um combustível verde produzido no Brasil”, contou o empresário.

Baldy também anunciou os primeiros modelos que serão produzidos na planta brasileira da BYD. “Serão fabricados inicialmente o BYD Dolphin, modelo 100% elétrico que revolucionou o mercado de veículos elétricos no Brasil em 2023; o BYD Song Plus, híbrido plug-in que tem autonomia de mais de mil quilômetros, e o BYD Yuan Plus, nosso SUV moderno, tecnológico e 100% elétrico e o Dolphin Mini, nosso modelo recém lançado que já é o carro elétrico mais vendido atualmente no país. Mas outros modelos podem ser incluídos ou alterados no projeto de acordo com as necessidades do mercado local”.

Sobre o início da produção de veículos no Complexo de Camaçari, o CEO afirmou que há uma previsão para o período entre o fim de 2024 e o começo de 2025. O processo foi pensado, segundo Baldy, pensando na logística de produção e reposição das peças. “Começaremos o desenvolvimento de fornecedores locais de peças, o que facilitará ainda mais a reposição de partes e peças. Muitos destes fornecedores ficarão alocados dentro das nossas instalações na Bahia, visando agilizar processos logísticos”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe