A trajetória do grupo francês Théâtre du Soleil, ao longo de 60 anos, e sua importância para o pensamento e prática teatrais contemporâneos está no centro de um bate-papo especial que reunirá o ator, diretor e cenógrafo Serge Nicolaï (Théâtre du Soleil) e a produtora teatral e professora Deolinda Vilhena (UFBA), em Salvador.
A conversa aberta ao público acontece nesta quinta-feira (25), das 14 às 17h, no Auditório da Facom (Campus de Ondina – UFBA), e faz parte da programação do ECOAR (Encontro de Pesquisa e Arte: Seminários Transculturais). Na ocasião, será exibido o filme “Ariane Mnouchkine: a aventura do Théâtre du Soleil”, de Catherine Vilpoux, seguida de uma roda de conversa com os convidados. O encontro tem a coordenação do ator, diretor e professor George Mascarenhas.
Serge Nicolaï é ator, diretor e cenógrafo e se dedica à formação de artistas a partir da sua própria formação como ator no Théâtre du Soleil, do qual foi membro durante 20 anos. Desde 2018 atua em sua companhia, The Wild Donkeys. Na programação do ECOAR, o artista também orienta uma oficina de teatro físico intitulada “O Corpo Cômico”, com a proposta de realizar experimentações e técnicas diversas para o desenvolvimento da corporeidade, a partir da ideia de comicidade.