Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação, com informações do Correio*

Divulgação

Publicado em 22/04/2024 às 18:37 / Leia em 2 minutos

Marília Mendonça se tornou a primeira artista brasileira a bater a marca de 10 bilhões de streams no Spotify. Segundo dados do aplicativo, agora a cantora já acumula mais de 12 bilhões.

A sertaneja, que morreu em 2021, já havia acumulado um grande índice em 2022, ano em que liderou o ranking dos cinco artistas mais ouvidos no país, marca que já havia atingido anteriormente, em 2020.

O feito de Marília foi compartilhado nas redes sociais do Spotify no último sábado, 20. “O legado dela será incrível e as músicas jamais deixarão de ser cantadas”, diz a legenda.

A música “Leão”, parceria entre o rapper Xamã e Marília foi a mais executada em shows no Brasil em 2023, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). A canção, originalmente lançada por Xamã em 2020, ganhou popularidade após a regravação de Marília, lançada em seu álbum póstumo “Decretos Reais”, de 2023.

Nesta segunda-feira (22), a música atingiu a marca de 500 dias seguidos no Top 200 de músicas da plataforma.

A cantora sofreu um acidente de avião em novembro de 2021, mas continua fazendo sucesso. Decretos Reais, seu álbum lançado em 2023, recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino daquele ano.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe