Disney+ planeja acabar com as senhas compartilhadas ainda este ano

Disney+ planeja acabar com as senhas compartilhadas ainda este ano

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação, com informações do jornal O Globo

Reprodução/Emre Akkoyun/Shutterstock

Publicado em 19/04/2024 às 19:02 / Leia em 2 minutos

Depois da Netflix, agora é a vez da Disney+ vetar o compartilhamento de senhas e cortar o acesso de quem assiste a filmes e a séries sem pagar nada, usando a conta de um amigo, de um parente ou até de algum ex-namorado.

De acordo com o CEO Bob Iger, a mudança deve ocorrer ainda este ano: “Em junho, começaremos o ataque ao compartilhamento de senhas em alguns países. A implementação completa será feita em setembro”, contou em entrevista à CNBC.

A plataforma de streaming está incorporando a Star+, responsável pelas produções mais maduras do grupo Disney, que será descontinuada. A decisão foi anunciada em dezembro do ano passado, e o processo de integração deve terminar no segundo semestre de 2024.

No entanto, mesmo antes disso, já é possível assinar no Brasil o combo por R$ 55,90 mensais, ao invés de contratar apenas o Disney+ por R$ 33,90 ao mês.

No Disney+, lançado na América Latina no fim de 2020, é possível conferir produções Marvel, Pixar e National Geographic, enquanto através do Star+, que chegou ao Brasil em 2021, o usuário tem acesso a um catálogo que inclui Deadpool, Atlanta e Os Simpsons.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe