O Connected Smart Cities, fórum das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, foi realizado nesta quinta-feira (18), em Salvador, e a apresentação dos dados deixou os soteropolitanos bem na fotografia. O município é o mais desenvolvido nessas áreas no Nordeste, o 5º entre aqueles com mais de 500 mil habitantes no país e o 9ª entre os 656 pesquisados, todos com mais de 50 mil moradores.
Durante o evento, realizado no Centro de Convenções, na Boca do Rio, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) apresentou um panorama do cenário na capital e anunciou R$ 100 milhões na implantação do Centro de Comando de Operações (CCO), que começará a ser construído nas próximas semanas no Subúrbio Ferroviário. Ele também comentou o motivo de Salvador liderar o setor de inteligência.
“Isso ocorre por conta de todos os recursos que hoje temos nas áreas de tecnologia e inovação através de uma série de dados, desde a produção de startups, aceleradora e incubadoras de negócios, passando por uma série de investimentos que levaram Salvador a ser a primeira cidade na área de tecnologia e inovação do Nordeste, a 9ª do Brasil, e vamos perseguir essa primeira posição no país”, afirmou o gestor.
Confira as cidades mais inteligentes do Nordeste:
- Salvador (BA)
- Fortaleza (CE)
- Recife (PE)
- Aracaju (SE)
- João Pessoa (PB)
- Teresina (PI)
- Maceió (AL)
- Eusébio (CE)
- Jaboatão dos Guararapes (PE)
Confira as cidades mais conectadas do país:
- Florianópolis (SC)
- Curitiba (PR)
- São Paulo (SP)
- Belo Horizonte (MG)
- Niterói (RJ)
- Barueri (SP)
- Vitória (ES)
- Santos (SP)
- Salvador
- Rio de Janeiro (RJ)