William Bonner elege momento mais desafiador da carreira no comando do Jornal Nacional

William Bonner elege momento mais desafiador da carreira no comando do Jornal Nacional

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 15/04/2024 às 12:11 / Leia em 2 minutos

Considerado um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, William Bonner revelou, no Festival Acontece, promovido pela TV Globo, qual foi o momento mais marcante da sua carreira. O profissional, que estreou no comando do Jornal Nacional em abril de 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, assumiu também o papel de editor-chefe do programa, três anos mais tarde.

Durante bate-papo mediado pela jornalista Mariana Gross, Bonner disse que noticiar o falecimento do apresentador Gugu Liberato, em novembro de 2019, foi um dos seus maiores desafios profissionais. Na época, o Jornal Nacional completava 50 anos e recebia semanalmente dois jornalistas afiliados para assumir a bancada da noite. Os convidados da vez eram Aline Aguiar e Giovanni Spinucci.

Eles estavam, talvez, no momento mais curioso de suas carreiras, iam apresentar o Jornal Nacional representando os seus estados naquela bancada. Eles entraram e, ao sentarem ali, a primeira coisa que fizeram foi prestar homenagem ao Gugu Liberato. Depois disso, a gente estava muito emocionado, a gente fez a conversa [programada]: ‘Como recebeu a notícia que apresentaria o jornal?”, relembrou Bonner.

O âncora do JN explicou ainda que, apesar de já ter realizado transmissões de grandes eventos em 28 anos, a notícia repentina da morte do colega de profissão o pegou desprevenido. “[Já fiz] Guerra do Golfo, transmissão de eventos, debates [eleitorais] que são sempre muito difíceis, como o ‘Padre Kelmon’, mas dá para a gente respirar. Numa dessa [como a morte do Gugu] não tem respiro. Era uma coisa que eu não estava esperando. Acho que foi a transmissão mais difícil“, declarou.

 

 

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe