O sábado (13) será de bar em bar pelo Dois de Julho, em Salvador, se depender do Circuito de Arte em Boteco (CAB), que percorrerá alguns dos principais espaços do bairro, conhecido por sua cultura, boemia e diversidade, a partir das 16h.
O projeto nasceu para proporcionar uma experiência que valoriza as artes visuais ao longo de um trajeto de cerca de 300 metros, no qual nove bares serão ocupados por 18 artistas. Com uma proposta de atelier aberto, cada um apresentará algumas de suas suas obras e temas de pesquisa, sendo possível ao público não apenas apreciar, mas também interagir diretamente com os criadores.
O circuito é organizado pelos artistas soteropolitanos Milena Ferreia e Busca, que buscam fomentar o acesso e relações menos engessadas com as artes visuais, levando-as para o contexto cotidiano, evidenciando a diversidade e a pluralidade da produção artística baiana numa proposta “tão democrática quanto a mesa de bar”.
O percurso passa pelos bares Mocambinho, Bar Sem Nome, Lyder, Bar do Codorna, Bar do Nó, São Vicente, Bar do Danilo, Oxente Menina e Sankofa. Já a lista completa dos artistas participantes pode ser conferida no Instagram @cabsalvadorr.
Ver essa foto no Instagram