Parque Ibirapuera pode ser rebatizado em homenagem a Rita Lee; entenda

Parque Ibirapuera pode ser rebatizado em homenagem a Rita Lee; entenda

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 11/04/2024 às 13:10 / Leia em 2 minutos

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (10), em primeira votação, o projeto de lei que prevê dar o nome de Rita Lee ao Parque Ibirapuera, considerado um dos principais do Brasil e da América Latina. De autoria da vereadora Luna Zarattini (PT), o PL foi proposto no ano passado e deverá ainda passar por uma segunda votação na Câmara de SP. Após isso, seguirá para a sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Rita Lee e o Parque do Ibirapuera são dois grandes patrimônios paulistanos! Desde sua infância, Rita Lee visitava o Ibirapuera com sua família, antes mesmo de virar um parque! Na época, apelidou aquele grande espaço verde de “Floresta Encantada”. Em sua juventude e vida adulta, seguiu frequentando o parque e inúmeras vezes declarou publicamente seu afeto pelo Ibirapuera. O Parque é citado em canções como “Vírus do Amor” e “Minas de Sampa”. E é cenário da foto de capa de seu terceiro álbum com a banda Tutti Frutti, “Entradas e Bandeiras”. Rita se apresentou diversas vezes no Parque, sempre com shows históricos que reuniram milhares de pessoas. Em sua autobiografia, ela conta que ia semanalmente ao Planetário e que, depois das sessões, sempre comia uma banana-split na lanchonete ao lado”, pontua a vereadora ao justificar a homenagem.

Caso a mudança seja aprovada, o equipamento de lazer e cultura localizado na Zona Sul da capital paulista passará a se chamar “Parque Ibirapuera – Rita Lee“.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe