Estrangeiros com destino ao Brasil podem começar a ser barrados pelas companhias aéreas, em função da medida que determina a exigência de visto para cidadãos da Austrália, Canadá e Estados Unidos, a partir desta quarta-feira (10).
Profissionais de Turismo tinham expectativa de adiamento da vigência dos vistos no Brasil para 10 de abril de 2025, mas até o momento, a publicação do decreto que adiaria a exigência não foi realizada.
“Como as aéreas estrangeiras precisam de, ao menos, 24 horas para distribuir regras para suas bases, tivemos acesso a informações de empresas aéreas que o visto de entrada no Brasil para estrangeiros desses países pode começar a ser solicitado nos embarques e aeroportos internacionais pelas empresas aéreas a partir da noite de hoje”, comunicou a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), nesta segunda-feira (8).
Segundo o PANROTAS, a associação aguarda pelo adiamento da exigência para abril de 2025 e que o decreto seja publicado a qualquer momento, mas estaria no aguardo de despacho da Secretaria de Relações Institucionais. Em contato com a Embratur, a agência informou que segue com a mesma estratégia de divulgação do início da vigência da cobrança do visto no dia 10 de abril deste ano, ou seja, nesta quarta-feira (10).