O presidente da Saltur, Isaac Edington, exaltou o festival Viva Salvador, realizado neste sábado (6), na Praça Maria Felipa, no Comércio. O evento marcou o aniversário de 475 anos da capital baiana e contou com transmissão nacional. Com apresentação de Carlinhos Brown e Larissa Luz, a festa teve participação especial de Seu Jorge e Luedji Luna como convidados, além das performances do grupo Afrobapho, da banda Didá e da escola de samba Unidos da Viradouro, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Para o gestor, o line-up foi algo único na música brasileira.
“Eu acho que esse show, de fato, hoje, é algo inédito e dificilmente se repetirá, com toda essa conjuntura aqui nesse espaço aqui, que é um espaço na cidade que talvez reúna, por isso que a gente escolheu aqui pra fazer essa homenagem a Salvador. Talvez o maior sítio de nosso patrimônio histórico em um único local”, afirmou o presidente da Saltur, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
“É um lugar icônico da cidade, então com essa vista belíssima da Baía de Todos-os-Santos. O elenco que foi reunido aqui, Carlinhos Brown, com Larissa Luz, que vão atuar até como mestres de cerimônia, com todo esse contexto da nossa ancestralidade, recebemos aqui Seu Jorge, com Larissa Luz, com Lued, a Didá”, declarou.
Isaac ainda comentou a participação da Unidos da Viradouro na festa. “Tem essa questão do carnaval, a homenagem que a Viradouro fez à cidade de Salvador durante o desfile das escolas de samba, tivemos aqui a comissão de frente da Viradouro e a famosa serpente”, apontou.
“A gente está muito feliz de poder celebrar o aniversário de Salvador nesse quilate, nesse local icônico pra cidade e eu acho que a cidade de Salvador merece, sobretudo agora nesse momento todo especial, fazendo 475 anos”, finalizou Edington.