Natural de Ruanda, a escritora Scholastique Mukasonga será um dos destaques da Bienal do Livro Bahia, que acontece entre os dias 26 de abril e 1 de maio, no Centro de Convenções Salvador. Ao lado do autor Abdi Nazemian, ela participa, no dia 27, do painel “Entre Afetos e Lutas”.
Reconhecida mundialmente por oferecer relatos intimistas da experiência do colonialismo em seu país, Scholastique é autora de 21 livros e esteve pela primeira vez no Brasil em 2017. Atualmente, está erradicada na França. Sua obra é marcada por misturar oralidade, relatos e ficção, que chamam a atenção, principalmente, por oferecer um convite a analisar o conceito de humanidade.
Considerado o maior evento de cultura e literatura do Nordeste, a Bienal do Livro Bahia traz como temática nesta edição “As Histórias que a Bahia Conta“. Entre os nomes já confirmados, estão Itamar Vieira Jr, Pedro Rhuas, Paula Pimenta, Socorro Acioli, Elayne Baeta e Thalita Rebouças, além de artistas como Daniela Mercury, Bruna Lombardi e Zélia Duncan