A lutadora baiana Virna Jandiroba, conhecida como ‘Carcará‘, deu mais um passo em busca do cinturão peso-palha (52kg) ao vencer o UFC Atlantic City no sábado (30), em Nova Jersey, nos EUA. Carcará venceu a promessa mexicana Loopy Godinez, cinco anos mais jovem que ela e que vinha embalada em quatro vitórias consecutivas. A baiana de 35 anos usou o jiu-jitsu para vencer na decisão unânime dos juízes. Agora, Virna soma três vitórias seguidas e ocupa o TOP 5 do peso-palha.
Disposta a alcançar o topo da categoria, Virna, que é natural de Serrinha, pediu para o UFC lhe dar lutas de maior importância. A veterana defende a ideia de que agora é hora de ir além e medir forças com os principais nomes do peso.
“Não estou aqui por acidente. Estou aqui porque trabalho duro há 20 anos. Mereço estar aqui. Estou muito feliz com a minha performance. Acho que falta me dar oportunidade, um pouco de boa vontade. Estou pronta. Desde o começo, entrei no UFC enfrentando a Esparza. e não tive vida fácil em momento algum. O que falta é me darem oportunidade para estar lutando com as meninas acima de mim na divisão ou quem sabe pelo cinturão. Estou aí”, declarou ela na coletiva de imprensa pós-evento.
Confira os resultados do UFC Atlantic City:
Virna Jandiroba venceu Lupita Godinez por decisão unânime
Julio Arce venceu Herbert Burns por nocaute técnico no segundo round
Dennis Buzukja venceu Connor Matthews por nocaute técnico no terceiro round
Ibo Aslan venceu Anton Turkalj por nocaute técnico no terceiro round
Jacob Malkoun venceu Andre Petroski por nocaute técnico no segundo round
Caolan Loughran venceu Angel Pacheco por decisão unânime
*Com informações da ESPN e Ag Fight/UOL