O ex-jogador Robinho deixou o isolamento na penitenciária 2 de Tremembé no domingo (31) e, agora, passa a dividir uma cela com detento e já pode receber a visita de familiares.
Ele está preso desde o dia 21 de março para cumprir a pena de nove anos pelo estupro de uma mulher cometido na Itália, em 2013. Desde que foi preso, o ex-jogador estava isolado dos outros detentos. Ele foi colocado sozinho em uma cela de cerca de oito metros quadrados, para adaptação e realização de avaliações necessárias pela equipe da penitenciária.
A P2 de Tremembé, onde o jogador está preso, tem capacidade para 584 presos entre o regime semiaberto e fechado, mas atualmente abriga 434. O local é dividido em dois pavilhões de regime fechado e um alojamento para os presos do semiaberto.
Detentos como Alexandre Nardoni , Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves e Gil Rugai cumprem pena na P2, que ficou conhecida como a “Penitenciária dos Famosos”.
O local já recebeu também Mizael Bispo, que cumpriu pena por matar Mércia Nakashima, e Edinho, filho de Pelé.
O ex-jogador passou a cumprir a pena no Brasil após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar a decisão da justiça italiana. A defesa de Robinho teve uma liminar negada em pedido de Habeas Corpus e ainda tenta outros recursos para que ele responda em liberdade.
O brasileiro afirma que a relação foi consensual e nega o estupro.