Várias pessoas foram feitas reféns em um café na cidade de Eden, na Holanda, neste sábado (30). Um homem invadiu o local com armas e explosivos e ameaçava explodir o café Petticoat, segundo as autoridades locais.
Cerca de 150 casas que ficavam ao redor do bar tiveram que ser evacuadas e estabelecimentos do centro da cidade também foram fechados pelo risco de explosão. A motivação para o cárcere não foi divulgada pela polícia.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
O homem foi preso após mais de uma hora de negociação. Os reféns foram sendo liberados aos poucos, e usavam uniformes do estabelecimento.
O suspeito invadiu o café já perto do horário de fechamento (7h25 no horário de Brasília, 11h25, no horário local). “Uma situação terrível para todas essas pessoas. Minha preocupação e pensamentos vão para eles e seus entes queridos. Espero que a situação seja agora resolvida de forma rápida e segura”, afirmou o prefeito de Ede, René Verhulst.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da polícia e da tropa de choque “foram mobilizados em massa”, descreveu o jornal holandês De Telegraaf.