Com capacidade para 300 atendimentos/dia, Hospital Municipal Veterinário é inaugurado em Salvador

Com capacidade para 300 atendimentos/dia, Hospital Municipal Veterinário é inaugurado em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

CORREIO

Marina Silva/CORREIO

Publicado em 25/03/2024 às 11:30 / Leia em 2 minutos

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Salvador inaugurou o Hospital Municipal Veterinário. A unidade de referência foi instalada no bairro de Canabrava e é o primeiro hospital público veterinário da Bahia. O local funcionará de segunda à sexta das 8h às 16h e, aos sábados, das 8h às 12h.

Segundo o prefeito Bruno Reis, o hospital terá capacidade de atender até 300 animais por dia. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, mediante a distribuição de 40 fichas, com prioridade para os casos de urgência. Após as 16h, as emergências seguem funcionando.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

hospital municipal veterinario 2053435 article
“Esse hospital vai amenizar o sofrimento de milhares de famílias da nossa cidade que não têm recurso e, muitas vezes, estão com o seu animal em casa sofrendo, mas agora terão um atendimento público gratuito e de excelência”, disse Bruno Reis.

A estrutura conta com 50 leitos, três consultórios, Raio-X, Centro Cirúrgico, Internação, Fluidoterapia, Infectologia, Sala de Vacina, Sala de Curativo, Ultrassonografia, Farmácia e Laboratório de Análises Clínicas. Por estar próximo ao estádio do Barradão, em dias de jogos, os equipamentos vão funcionar de modo que o atendimento dos animais não seja prejudicado.

hospital municipal veterinario 2053436 article
Ainda de acordo com o prefeito de Salvador, é fundamental que essa ideia do atendimento público para os pets seja replicada no estado. “Desejo que este hospital sirva de exemplo para que outros possam ser instalados na Bahia. A gente sabe que muitos animais sofrem no interior por falta de atendimento”, concluiu.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe