A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, comemorou a prisão dos três mandantes da execução da vereadora, em 2018. Em uma mensagem publicada neste domingo (24), ela afirmou que a justiça está mais perto de ser feita.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
“Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê? Agradeço o empenho da PF, do gov federal, do MP federal e estadual e do ministro Alexandre de Moraes. Estamos mais perto da Justiça! Grande dia!”, escreveu.
Ela também concedeu entrevista à GloboNews, ao lado da mãe, Marinete, e se emocionou. “É uma mistura de raiva com a certeza da impunidade, com esperança de que a gente possa percorrer esse outro longo caminho. Estou um pouco em choque porque é quem deveria estar protegendo”, disse Anielle.
No último dia 14, completaram-se seis anos da execução de Marielle e do motorista Anderson Gomes. Na manhã de hoje, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio foram presos pela Polícia Federal sob a suspeita de serem os mandantes do crime.
O Instituto Marielle Franco também emitiu uma nota sobre a prisão dos suspeitos.
Segundo a investigação, o crime teria relação com a expansão territorial da milícia no Rio de Janeiro. A operação neste domingo estaria relacionada à homologação da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, preso por matar a vereadora.