A família real britânica pediu que não sejam divulgadas fotos e vídeos da princesa Kate Middleton, após a revelação de que ela está tratando um câncer. O pedido foi feito aos veículos de imprensa do Reino Unido, segundo informações do jornal The Times.
“É entendido que como parte de sua recuperação a princesa continuará a viver sua vida diária. A mídia foi solicitada a não fotografá-la, seja enquanto ela deixa as crianças na escola ou comparece às consultas”, diz reportagem do The Times.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
O anúncio sobre a doença de Kate aconteceu após meses de especulação sobre o “desaparecimento” da princesa dos eventos oficiais da monarquia. Diversas teorias se espalharam pelas redes sociais.
Em vídeo divulgado nessa sexta-feira (22), a princesa agradeceu o apoio e afirmou que o dignóstico foi descoberto pelos médicos em exames pós-operatórios aos quais foi submetida após uma cirurgia abdominal.
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, revelou.
O Rei Charles III também está passando por um tratamento contra um câncer. Ele foi diagnosticado em fevereiro após uma cirurgia por aumento de próstata. O tipo de câncer também não foi divulgado.