Lula critica decisão que concedeu liberdade provisória a Daniel Alves

Lula critica decisão que concedeu liberdade provisória a Daniel Alves

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Naiana Ribeiro

Reprodução

Publicado em 21/03/2024 às 09:26 / Leia em 2 minutos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quarta-feira (20), a decisão da justiça espanhola de conceder liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves. O baiano foi condenado a uma pena de 4 anos e meio, por estupro de uma mulher em uma boate em Barcelona em 2022. “Isso é crime! Contra essa injustiça que não podemos nos calar!”, ressaltou o presidente.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

“Nós estamos vendo agora, sabe, o Daniel Alves pode ser libertado se pagar uma coisa. Eu aprendi lá em Pernambuco, quando eu era pequeno, Gleisi [Hoffmann], eu aprendi que as pessoas diziam ‘aqui no Nordeste, quem tem 20 contos de réis não é preso’. E a gente está vendo que essa máxima continua”, disse o petista, durante a festa de 44 anos do PT.

Daniel foi condenado a quatro anos e meio por agressão sexual a uma mulher em uma discoteca na Espanha. Os juízes aceitaram deixar Daniel em liberdade provisória mediante pagamento de fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,5 milhões, enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

Os advogados do jogador pediram que o brasileiro tivesse liberdade até que as contestações sobre o julgamento sejam analisadas em todas as instâncias possíveis. A liberdade provisória não significa que foi absolvido. Ele apenas terá liberdade para aguardar as análises do processo em instâncias superiores àquela em que ele foi condenado.

No evento, Lula também voltou a classificar como genocídio o que está acontecendo na Faixa de Gaza e relembrou o passado quando ajudou a criar o Partido dos Trabalhadores (PT). O presidente afirmou que se fosse jovem outra vez faria tudo de novo exatamente igual.

 

 

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe