OSID promove campanha solidária de arrecadação de recursos através do Nota Premiada Bahia; saiba como ajudar

OSID promove campanha solidária de arrecadação de recursos através do Nota Premiada Bahia; saiba como ajudar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 20/03/2024 às 16:58 / Leia em 2 minutos

As Obras Sociais Irmã Dulce acabam de lançar a campanha “CPF na Nota e Solidariedade no Coração”, que tem como objetivo estimular os baianos a participarem do programa Nota Premiada Bahia e, assim, contribuir com a instituição criada por Santa Dulce dos Pobres. Em 2024, os recursos arrecadados com a campanha serão destinados ao projeto de implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio, da OSID.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Para participar, basta realizar o cadastro no site www.npb.sefaz.ba.gov.br e, no campo “Instituições”, escolher as Obras Sociais Irmã Dulce como instituição beneficiada na área de “Saúde”. Cada pessoa pode indicar até duas entidades filantrópicas, sendo uma da Saúde e outra na área Social. Feito isso, o participante destina recursos para a instituição toda vez que fizer compras e solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal.

De acordo com o gestor de Saúde da OSID, André Fraife, devido à elevada demanda por atendimento e o número ainda insuficiente de Unidades de Terapia Intensiva, a instituição precisa suspender quase 60 cirurgias por mês. “Com o projeto de implantação desses 20 novos leitos de UTI, será possível ampliar o número de pessoas acolhidas, possibilitando um maior acesso de pacientes mais graves, sobretudo os nossos pacientes oncológicos”, declara.

A OSID abriga um dos maiores complexos de saúde do país com atendimento 100% gratuito. A entidade acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, incluindo idosos, pacientes oncológicos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em situação de risco social, entre outros públicos. “A participação de todos nessa campanha é fundamental para que a instituição siga, cada vez mais, cuidando daqueles que mais precisam”, afirma a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe