A cantora Maria Bethânia, de 77 anos, vai voltar a desfilar pela escola de samba Mangueira na Marquês de Sapucaí durante o Carnaval do Rio de Janeiro. O retorno ao desfile partiu de um convite de Alcione, de 76, que será homenageada em 2024 com o enredo “A Negra Voz do Amanhã”. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Bethânia retorna ao Rio após oito anos de seu último desfile.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Em 2016, com o enredo intitulado “A menina dos olhos de Oyá”, Maria Bethânia teve a vida contada pela escola de samba verde e rosa. Isso fez da Mangueira a campeã do Carnaval do Rio naquele ano, colocando fim a um jejum de 13 anos sem vitórias.
Ainda segundo a publicação, as duas, que se tratam como irmãs, devem se encontrar na Avenida. A vinda de Bethânia está sendo viabilizada pela dupla de carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão. Os dois reservaram um lugar de destaque no desfile, mas que deverá ser mantido sob sigilo até o dia da apresentação da Mangueira, marcada para o dia 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.
O desfile com tema na vida de Bethânia foi tema de um documentário lançado em 2019. A obra traz a vitória da escola e os preparativos do barracão, além da produção da cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.
* Por Matheus Simoni, com informações do jornal O Globo / Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil